Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Núcleo de Ação
?php echo $casa->titulo; ?>

“É um departamento instituído com a finalidade de agrupar diversos afins, objetivando facilitar a comunicação e fomentar a ação conjunta do apostolado entre os diversos serviços da Comunidade de São Pio X.” Art. 96, Estatuto Geral.


A Comunidade de São Pio X tem criado quatro Núcleos de Ação, são eles: Desenvolvimento Social (NADES), Cultural e Eventos (NACE), Espiritualidade e Intercessão pela Obra (NAEIO) e Mídia Social (NAMIS).


Em cada núcleo de ação existem diversos serviços agrupados com uma coordenação específica por núcleo de ação. Com esta configuração, promove-se uma maior dinâmica entre serviços afins e assim estabelece-se uma rede de conhecimento e valores partilhados.


Ainda entre todos os núcleos de ação se promove a intersetorialidade, que consiste numa ação integrada das diferentes atividades para superar e solucionar os problemas complexos e multifacetados, oriundos da ação evangelizadora e social da Comunidade de São Pio X.


PROJETOS DE EVANGELIZAÇÃO


Os projetos de evangelização são ações temporárias para criar uma atividade de evangelização para um determinado público específico.  Geralmente com duração de seis anos. Havendo a confirmação da utilidade do projeto de evangelização para a missão geral da Comunidade de São Pio X, este é erigido à condição de Núcleo de Ação.


Atualmente a Comunidade de São Pio X possui os seguintes projetos de evangelização: um juvenil; para crianças; e outro mariano.


Projeto de evangelização juvenil: Apóstolos da Restauração.


Criado em 2013, o projeto “Apóstolos da Restauração” tem a missão específica de promover entre os jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo Ressuscitado e fomentar o apostolado juvenil da evangelização buscando restaurar todas as coisas em Cristo.


Projeto de evangelização para crianças: Samuel.


Desde o início da missão da Comunidade de São Pio X, a evangelização de crianças é uma realidade. Porém, após uma reestruturação organização em 2012, essa atividade evangelizadora assumiu a condição de projeto de evangelização e tem buscado anunciar o kérygma as crianças sempre utilizando a criatividade através de elementos lúdicos.


Projeto de evangelização mariano: Consagrados.


Criado em 2016, o projeto de evangelização mariano “Consagrados” reúne todas as atividades de evangelização da Comunidade de São Pio X onde a pessoa da Virgem Maria Saníssima é a maior referência. Nele se desenvolve a devoção através dos textos de São Luís Maria Grignion de Montfort, a recitação do Rosário nas praças públicas, nos condomínios residenciais e a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados.


MISSÕES EXTERNAS


A Comunidade de São Pio X é sempre convidada a realizar missões externas a diocese onde está sediada. Para isso, é necessário que se observe as regras impostas pelo Conselho Moderador da Comunidade de São Pio X e atenda os princípios da Comunhão Eclesial e a Disponibilidade no calendário de pastoral e eventos de evangelização da cidade/região que convida e promove o evento.


O formulário específico deve ser preenchido e enviado ao Serviço de Missões Externas com no mínimo 30 dias de antecedência do evento, juntamente deve-se também enviar a Carta de Autorização e Convite para a presença da Comunidade de São Pio X na Paróquia ou Diocese que sedia o evento.


Clique aqui e preencha o Formulário para Missões Externas.


 
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.