Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Ação Social
?php echo $casa->titulo; ?>

A Comunidade de São Pio X possui cadastro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no município de Campina Grande desde 2005 e está registrada sob n.º 0064/2005. 


A Comunidade de São Pio X ao longo dos anos sempre desenvolveu atividades de cunho assistencial e filantrópico, através de projetos e iniciativas com pouca estrutura, mas sempre eficientes no resultado. Porém após a instalação de uma nova estrutura organizacional, quando criado o Núcleo de Ação para o Desenvolvimento Social (NADES), as ações sociais ganharam nova dinâmica e maior integração.


O NADES possui três ações sociais permanentes e estabelecidas para a realização de suas atividades institucionais:


1) Ação Social “Faça por Mim”;


2) Grupo de Apoio às Mães Órfãs – AMO;


3) Dia Voluntário Social;


Durante os momentos fortes da Comunidade de São Pio X, o NADES ainda desenvolve atividades e ações pontuais de conscientização para uma cultura de reciclagem e aproveitamento de resíduos sólidos, bem como a promoção do plantio de mudas de árvores.




Ação social “Faça por Mim”


A ação social “Faça por Mim” desenvolve sua atividade desde o ano de 2004, quando ainda era um projeto da Comunidade de São Pio X. A ação social “Faça por Mim” promove anualmente o desenvolvimento social de dezenas de famílias devidamente cadastradas e acompanhadas pelos voluntários da ação social.


Esta ação social desenvolve as seguintes atividades específicas:


· Distribuição de Cestas Básicas: alimentos adquiridos com recursos próprios e ações de arrecadação entre doadores;


· Palestras motivacionais na área da prevenção a saúde e formação cívica com as famílias cadastradas;


· “Vinde a mim as Criancinhas”: atividade desenvolvida nas proximidades do dia das crianças (12 de outubro) com as crianças das famílias cadastradas, com o objetivo de distribuir presentes, pipoca, algodão doce, além promover ações educativas e brincadeiras;


· Campanha “Ele veio...”: atividade de arrecadação durante o período de preparação para o Natal, onde cada família cadastrada recebe uma doação específica dos sócios mantenedores da Comunidade de São Pio X;


 


Ação social “Grupo de Apoio as Mães Orfas – AMO”



Apesar de ter origem católica, surgido como uma expressão do carisma da Comunidade de São Pio X, o Grupo AMO acolhe mães de diversas denominações cristãs porque nos momentos de dor e sofrimento, considera que “bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mt 5,4).


O Grupo AMO foi criado em 2010, com a participação inicial de 23 mães.



Esta ação social desenvolve as seguintes atividades específicas:


· Dia da Acolhida: acontece mensalmente na Comunidade de São Pio X. É um momento de partilha e troca de experiências na superação na dor da perda de um filho;


· Dia da Esperança: As mães desenvolvem uma atividade de cunho assistencial, durante a Missa do Instituto Saúde Elpídio de Almeida – ISEA, com a distribuição de kits para os bebes recém-nascidos e de famílias carentes;


· Visitas solidárias: visitação às famílias que perderam filhos recentemente;


 


Dia Voluntário Social



O Dia Voluntário Social foi criado no ano de 2013. E vem responder a um desejo de levar atendimento gratuito nas áreas de saúde, jurídica e beleza para a população mais carente e que não esteja cadastrada na Comunidade de São Pio X.

 
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.