Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Igreja
 
14.Mai - Irmã Dulce: beata brasileira será proclamada Santa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Irmã Dulce: beata brasileira será proclamada Santa

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 13, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, e autorizou o Dicastério Vaticano a promulgar, nesta terça-feira, 14, oito novos decretos, entre eles o que reconhece um milagre atribuído à intercessão da beata brasileira Dulce Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, e prevê sua canonização em uma próxima solenidade.


 


Irmã Dulce é recordada como “O Anjo bom da Bahia”, por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a beata nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.


 


Entre os decretos promulgados também está a constatação das virtudes heroicas do Servo de Deus, Salvador Pinzetta (nome de batismo: Ermínio Pinzetta), religioso brasileiro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele nasceu em Casca, no Rio Grande do Sul em 27 de julho de 1911 e faleceu em Flores da Cunha (RS) em 31 de maio de 1972.


 


Os demais decretos promulgados, que constatam virtudes heroicas dos Servos de Deus, foram: Giovanni Battista Pinardi, bispo auxiliar de Turim, nascido em Castagnole Piemonte (Itália); Carlo Salerio, sacerdote italiano do Instituto das Missões Exteriores de Paris; Domenico Lázaro Castro, sacerdote espanhol professo da Sociedade Maria; e Maria Eufrasia Iaconis, italiana fundadora da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição.


 


Também foram publicados decretos que dizem respeito a milagres atribuídos à intercessão da Beata Giuseppina Vannini, italiana fundadora das Filhas de São Camilo, e à Venerável Serva de Deus Lucia dell’Immacolada, irmã italiana professa do Instituto das Servas da Caridade.


Fonte: Canção Nova

 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.