Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Igreja
 
22.Mar - Diocese de Formosa: Administrador apostólico quer levar esperança e confiança aos fiéis
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Diocese de Formosa: Administrador apostólico quer levar esperança e confiança aos fiéis

Após ser nomeado administrador apostólico da Diocese de Formosa (GO), cujo Bispo foi preso na Operação Caifás acusado de desvio de verbas, Dom Paulo Mendes Peixoto afirmou sua disposição para dar aos fiéis locais, “muito abalados”, “esperança e confiança na sua prática cristã”.


Dom Paulo Mendes, Arcebispo de Uberaba (MG), foi nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico da Diocese de Formosa na quarta-feira, 21 de março, depois que o Bispo local, Dom José Ronaldo, e outros sacerdotes tiveram a prisão preventiva decretada em operação do Ministério Público de Goiás, por desvio de dinheiro, que teria causado prejuízo de 2 milhões de reais.


Segundo os investigadores, Dom José Ronaldo seria o articular do esquema que teria sido montado há cerca de três anos e desviava recursos de dízimos, doações de fiéis, arrecadações de festas e taxas de batismos e casamentos, nas cidades de Formosa, Posse e Planaltina.


Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça indicaram que o dinheiro desviado teria sido usado para a compra de uma fazenda de criação de gado e uma casa lotérica.







A seguir, a íntegra da mensagem de Dom Paulo Mendes Peixoto:


Neste dia 21 de março o Papa Francisco me nomeou Administrador Apostólico da Diocese de Formosa, no Estado de Goiás. Fico feliz pela confiança, mas preocupado com os desafios que, certamente, terei que enfrentar. Ainda não conheço nada da realidade, a não ser o que tem sido transmitido pelos meios de comunicação.


A Igreja está preocupada com a realidade da Diocese de Formosa, que estava até ontem sem administrador e, por isso, começa agora um novo caminhar, com minha presença, até que seja nomeado um novo Bispo Diocesano. Continuo Arcebispo de Uberaba, apenas dando atenção ao pedido do Santo Padre neste momento.


Minha disposição é para dar àquele povo de Formosa, até o momento muito abalado, mais esperança e confiança na sua prática cristã. Por isto, convido a todos, o clero e a comunidade diocesana de Formosa, a unirem-se em torno de Cristo, Pastor dos Pastores.


Uberaba, 21 de março de 2018


Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba e Administrador Apostólico de Formosa


Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.