'Jesus é o verdadeiro pastor do povo de Deus', afirma Papa - Notícias - Comunidade de São Pio X
 
 Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Igreja
 
12.Mai - 'Jesus é o verdadeiro pastor do povo de Deus', afirma Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
'Jesus é o verdadeiro pastor do povo de Deus', afirma Papa
Neste domingo, 12, do apartamento pontifício, o Papa Francisco celebrou mais um Regina Coeli. O Pontífice centrou sua fala aos peregrinos, que se aglomerava na Praça São Pedro, em uma passagem do Evangelho em que Jesus Cristo se coloca como o verdadeiro pastor do povo de Deus.

 


“Ele da relação que o liga às ovelhas do rebanho, isto é, aos seus discípulos. Insiste no fato de que é um relacionamento de conhecimento recíproco. Vemos, assim, que a obra de Jesus é explicada em algumas ações. Jesus fala, Jesus conhece, Jesus da vida eterna, Jesus protege”, explicou o Sucessor de Pedro.


 


Jesus, nas palavras de Francisco, conhece-nos em toda nossa plenitude: sabe de nossos fracassos, vitórias, erros e acertos. “Ele nos acolhe e nos assim como somos, com nossas qualidades e nossos defeitos. Para cada um de nós Ele dá a vida eterna, oferece-nos a possibilidade de viver uma vida plena e sem fim. Além disso, protege-nos e nos guia com amor, ajudando-nos a atravessar os caminhos inacessíveis e as estradas por vezes arriscadas que se apresentam no caminho da vida”, ponderou.


 


Chama atenção ainda nesta passagem do Evangelho, ressalta o Santo Padre, os verbos que dizem respeito às ovelhas. “Escutam a minha voz e me segue. São ações que nos mostram as atitudes ternas e primorosas do Senhor. Ouvir e reconhecer suas voz implica intimidade com Ele, ser aberto e falar com Ele, fortalece o nosso desejo de segui-lo”, disse.


 


Dia das Mães


 


Ao final deste Regina Coeli, o Papa Francisco não se esqueceu das mães e pediu uma salva de palmas de todos os fiéis a elas. “Agradecemos a elas pela preciosa obra do crescimento dos filhos na tutela dos valores da família. Também recordemos as mães que nos olham do céu e continuam a nos vigiar por meio das orações”, enfatizou Francisco.


Fonte: Canção Nova

 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.