Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Comunidade
 
26.Jan - Segunda etapa de inscrições para trabalho voluntário no 21º Crescer está aberta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Segunda etapa de inscrições para trabalho voluntário no 21º Crescer está aberta

 


 


Está aberta a segunda etapa de inscrições para os interessados em prestar serviço voluntário na 21ª edição do Crescer 2018 – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande.  Na primeira etapa, concluída no dia 8 de janeiro, cerca de 200 voluntários já foram selecionados.


No total, pelo menos 500 voluntários e 120 missionários irão servir nas áreas de atendimento ao público, comunicação, apoio logístico, serviços de saúde e liturgia - ministros extraordinários da comunhão eucarística. Com o tema “Sobre a família uma nova unção”, a 21ª edição do Crescer aguarda um público de 45 mil pessoas entre os dias 11 e 13 de fevereiro na casa de shows Spazzio e a equipe de voluntários será uma das mais importantes, desde a acolhida do público até a logística do encontro.


Segundo a Coordenadora de Voluntários do Crescer, Márcia Maria, “sem os voluntários não seria possível a realização do encontro, pois são eles que estão a frente do serviço – acolhendo e atendendo a todos os presentes. Por isso se colocam à disposição de Deus para que famílias inteiras sejam libertas.” Natália Vitória,  estudante de 17 anos, já serviu em outras edições. Para ela, ser voluntário é contribuir com a realização do encontro, que necessita de pessoas dispostas a trabalhar sem remuneração financeira e sim espiritual.


Márcia conta que esta é uma das maiores remunerações aos voluntários. “Muitos deles, depois de servir no Crescer, se identificam com o nosso carisma ‘Viver em Cristo’ e entram no vocacional da Comunidade de São Pio X, se tornando um missionário”. Mas para Natália há ainda mais motivos. “Trabalhando como voluntária ganho os sorrisos mais sinceros. Um simples ‘bom dia’ pode mostrar que Deus se faz presente e pode dar ânimo àqueles que estão cansados e acham que servir a Deus é uma perda de tempo”.


Para se inscrever como voluntário na 21ª edição do Crescer 2018 é necessário acessar o site http://comunidadepiox.org.br e em seguida o formulário de cadastro. Por último é só preencher os dados solicitados e encaminhar a ficha de inscrição. Menores de 18 anos precisam anexar um termo de autorização e declaração de responsabilidade.


 


As inscrições seguem até a sexta-feira, dia 26 de janeiro. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (83) 9 8873-2385 ou (83) 3341-7017.


Fonte: Thiago Marques Jornalista | DRT 3691-PB Assessoria de Imprensa | CRESCER 2018

 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.