Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Comunidade
 
25.Set - Fiéis participam do último dia de Seminário de Vida na Comunidade de São Pio X
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Fiéis participam do último dia de Seminário de Vida na Comunidade de São Pio X


Dezenas de fiéis estiveram presentes na tarde deste sábado, 22, para participar do último dia de Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Comunidade de São Pio X.


            A pregação teve como tema “A vida, segundo o Espírito”, ministrada pelo missionário Maciel Braz. Na ocasião, ele falou sobre as tentações da vida: “diante dos pensamentos negativos, devemos cortá-los imediatamente. Foge daquele lugar, daquela situação, pois corajosos não são os que ficam, mas os que fogem do demônio. Devemos lutar pela nossa fé e não devemos dizer que tudo é ação do inimigo, porque muita coisa é fruto das nossas escolhas. Muitas vezes padecemos porque escolhemos mal. Quando fazemos uma escolha errada, vem as consequências e no momento da angústia, da fraqueza, no momento em que estamos nos culpando, o inimigo se apodera daquela situação e você diz pra si mesmo: “eu não vou vencer, eu não vou conseguir”. Portanto, é necessário entender que devemos ser submissos a Deus e resistir ao demônio. Assim, ele (o inimigo) fugirá para longe de nós.”


            Em um momento muito forte de oração, Joseni Santos, missionária da Comunidade, fez uma pequena retrospectiva das cinco semanas de encontro e enfatizou a importância do louvor: “a oração de louvor é a oração mais poderosa, pois nós, com os nossos lábios, reconhecemos Deus como sendo Deus de verdade, Deus da nossa vida, dos nossos sonhos, de nossos projetos. Quando você reconhece, com a sua boca, quem é Deus, o que Ele é capaz de fazer por amor a você, você nunca mais será a mesma pessoa e todo e qualquer mal é destruído e derrotado na oração de louvor.


            Em seguida, o Santíssimo ficou exposto no altar, para ser adorado e glorificado pelos fiéis. Curas e libertações foram proclamadas e, num momento de penitência, alguns fiéis se dirigiram ao altar de joelhos, em peregrinação até Jesus sacramentado.


            A participante Fabíola, moradora do bairro do Serrotão, em Campina Grande falou à nossa equipe de reportagem "Estou retornando à Comunidade de São Pio X, após alguns anos afastada. Já fui membro da comunidade e diante do convite para participar do Seminário de Vida no Espírito Santo, Deus tocou no nosso coração, meu e do meu esposo Glauco e nós dissemos SIM. Estamos de volta à comunidade, com toda alegria. A experiência que tivemos durante o seminário foi de confirmação, dentro das palestras e, também, experienciar algo novo, o mover do Espírito Santo no nosso coração, que nos deixa mais empolgados para viver uma vida santa em Jesus".


O Seminário de Vida foi realizado gratuitamente e aberto ao público de todas as idades. Durante os cinco sábados de encontro, os participantes acompanharam as palestras seguindo a apostila do seminário, com orações e meditações diárias. O encontro foi encerrado às 18h.


 


Por Clebiana Ferreira, fvc



 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.