Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Comunidade
 
06.Ago - Em assembleia geral, Comunidade de São Pio X elege moderador e membros do conselho para os próximos 6 anos.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Em assembleia geral, Comunidade de São Pio X elege moderador e membros do conselho para os próximos 6 anos.


Reunidos neste final de semana em sua sede, os membros efetivos da Comunidade de São Pio X participaram da 2ª Assembleia Geral da sua associação privada de fieis. Nela, os consagrados à vocação da comunidade elegem de acordo com estatuto próprio e com base na legislação canônica seus principais líderes para os próximos 6 anos.

De acordo com o Estatuto Geral, o fundador da Comunidade São Pio X, Antonio Lucena, seria o moderador até seu impedimento, mas como seu estado de saúde é limitado, a assembleia geral elegeu pela primeira vez um novo moderador, onde foi escolhido Gustavo Lucena de França Costa. 

Também foram eleitos como membros titulares do conselho: Joseni Santos, Romero Frazão, Cristiano Raposo, Maciel Braz, Mauro Ribeiro, Romero Brandão e Marleide Fernandes. Outros 14 suplentes foram igualmente eleitos para em casos de mudança de função de algum titular.


 



 


 


 


 


As sessões de eleição foram presididas pela decana do conselho da Comunidade de São Pio X, Marleide Fernandes. Segundo ainda o Estatuto Geral, a conselheira decana também fará a apresentação ao Bispo Diocesano do moderador eleito e este irá tornar com efeito a escolha.

Os eleitos tomarão posse no próximo dia 21 de agosto, dia de São Pio X, em celebração na Comunidade.

Gustavo Lucena avaliou como muito positiva a assembleia geral da Comunidade de São Pio X, pois para além do importante processo de eleição do novo moderador e conselho, os irmãos puderam estabelecer as diretrizes para a ação evangelizadora e a vida comunitária para os próximos seis anos e contou com o apoio de painéis expositivos que apresentaram dados desafiantes para o processo de evangelização. “Foi um momento de crescimento comunitário, consolidação de nosso estatuto e amadurecimento de nossa vocação em prol das novas formas de evangelização as quais o Senhor nos chama”, pontuou.


Fonte: Klebson Wanderley - Núcleo de Comunicação e Mídias Social da Comunidade São Pio X

 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.