Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Notícias da Comunidade
 
22.Ago - Celebração na Comunidade de São Pio X encerra a Festa de São Pio X e empossa novo Moderador Geral
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Celebração na Comunidade de São Pio X encerra a Festa de São Pio X e empossa novo Moderador Geral


Após três dias de preparação, foi realizada hoje, 21, às 19h30, na Capela de São Pio X, a Celebração Eucarística em memória de São Pio X, patrono da Comunidade a qual tem o nome do Papa.


“São Pio X foi marcado como restaurador da fé; Renovou o catecismo e no fim do século XIV, preparou o que seria o Concílio Vaticano”, disse o Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, padre Luciano Guedes que presidiu a Celebração, ao falar da importância do Papa para a Igreja e a comunidade católica.


Como forma de agradecimento e pedido de graças, os presentes na Capela de São Pio X, depositaram rosas aos pés da imagem de São Pio X, momento este que emocionou muitos fiéis.


O sacerdote também abençoou as medalhas do Papa São Pio X que os fiéis adquiriram para levarem consigo como forma de proteção.


Durante a Cerimônia, também aconteceu a posse do Primeiro sucessor do Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, eleito em Assembleia no último dia cinco. Na ocasião, o eleito realizou a profissão de fé e o juramento: “Com grande fidelidade e solicitude desempenharei tudo o que me compete, conforme o Estatuto Geral da Comunidade de São Pio X”, afirmou.


Gustavo Lucena afirmou ser de grande responsabilidade assumir o papel de moderador “Ser Moderador não é uma conquista e sim um serviço para todos os irmãos. Minha missão é promover a unidade entre a Igreja e os irmãos”, afirmou.


Ao final da Celebração, Gustavo Lucena empossou o Conselho Moderador  da Comunidade de São Pio X, composto por 14 missionários: os membros eleitos, o Governo Geral e mais três membros honoríficos. Dentre as funções do Conselho estão: criar estratégias e planejar a ação apostólica da Comunidade de São Pio X e aconselhar o Moderador Geral no que se fizer necessário para a construção de uma comunidade justa e fraterna. O conselho permanece em exercício por um período de seis anos, a começar de 2018.


Na ocasião, ainda foi sorteado a ganhadora da Ação entre irmãos, Milena Rafaela, que foi contemplada com um prêmio no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).


Tríduo


O Tríduo de São Pio X aconteceu de 18 a 20 de agosto com as presenças dos padres José Vanildo no dia 18, que celebrou a missa com orações por Cura e Libertação; padre Márcio Henrique, dia 19, cuja Celebração foi com Benção para as mães e encerrando o tríduo, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, dia 20, que celebrou a Crisma de Adultos.


As festividades na Comunidade de São Pio X foram encerradas na noite de 21.08, ocasião maior que Celebram em memória do Papa.


Leandra Farias, fvc


 


 



 
Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.