A relação da Virgem Maria e o Espírito Santo - Formação - Comunidade de São Pio X
 
 Comunidade de São Pio X
 Comunidade de São Pio X
Formação
A relação da Virgem Maria e o Espírito Santo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A relação da Virgem Maria e o Espírito Santo

É impressionante a intimidade entre Nossa Senhora e o Espírito Santo!  A humildade tamanha da Virgem, capaz de encantar o Divino Paráclito, ao ponto de fazê-lo achar graça diante de Deus. A esposa perfeita que o Espirito Santo criou para Ele. Para conceber nela, em seu seio virginal, a humanidade perfeita do Verbo Eterno. Ó Virgem, gloriosa e Bendita, sobre cuja cabeça, apresenta uma coroa de preço infinito como disse o Papa São Pio X. A Senhora de todas as virtudes, em quem não se achou um único vestígio de impureza. Todos os anjos se admiram de ti, oh Mulher!!! Mas o que eles veem em ti para te reverenciarem assim? De certo é a tua sacratíssima  humildade. Esta humildade que Deus te cumulou para que Ele mesmo se sentisse atraído por ela. Deus criou um novo paraíso, para depositar ali o seu novo Adão. Sim, toda a hierarquia angélica, desde os querubins, serafins, até os arcanjos e anjos da guarda, toda a corte angélica se curva ante a tua humildade.


Portadora de toda ciência, pois conhece os segredos do Espirito Santo, seu esposo adorado, e por isso, é a virgem triunfante, a porta por onde o céu veio até nós, não por seus méritos, mas por causa dos méritos infinitos do seu Filho divino. A Virgem que, com uma coragem sobrenatural, esmagou a cabeça da serpente infernal, visto que é a concebida sem pecado, a nova Eva, que concebe núpcias, num verdadeiro matrimonio espiritual, inefável, que faz os anjos exclamarem: Quem é esta Senhora que avança como aurora? Quem será Ela, de quem treme a terra diante dela?


Afinal de contas, de Maria nunca se diz o bastante. Pois cheia de graça, permitiu-se esvaziar de si mesma, esconder-se de si mesma, para ser encontrada apenas pelo Espirito Santo, divino esposo, em quem repousa toda sua alegria, e todo o seu prazer, e todas as suas delicias. A Mulher, de fato, madura, que se configura a estatura de Cristo, e que sofre por um Mistério tremendo as dores de seu Filho, haja vista que uma espada lhe transpassaria a alma, como foi profetizado.


Mas que Mistério atrevo-me a sondar!! Mistério esse capaz de chamar a atenção de todos os santos, que veem no seu exemplo, o modelo acabado  de criatura. A forma Dei, onipotência suplicante, a Rainha, para um povo, comandante, para um exército, e para nós, que somos crianças, Ela é simplesmente, Mae. Modelo de santidade, que supera ao longe a santidade de todos os santos juntos, aquela que exala o suave perfume de Cristo, em quem o Espirito se deleita e com quem tem profunda intimidade, ao ponto de se perceber a unanimidade de todos os santos de Deus em afirmarem que a santidade só é possível mediante uma devoção especial para com esta Mulher que exala o odor de Cristo. Eu preciso ter o cheiro de Maria, preciso ter o cheiro da Mãe, que exala o odor de Cristo da forma mais perfeita e admirável possível.


E quando eu chamo o Espírito, e Ele vem ... ao sentir em mim o perfume dela, Ele mesmo é atraído para encontrar a sua amadíssima esposa em mim. Por isso, quero ser todo dela... Totus tuus, Maria!! Porque é evidente que, sendo todo de Maria, ao invocar o Espirito Santo, ele não resiste quando sente em mim o perfume dela, E então seu fogo abrasador pode consumir tudo o que eu sou. Eu quero ser consumido por esse amor, inflamado por esse amor. Unir-me ao Senhor em uma união transformante. Ser abrasado por seu divino amor. Ver o Senhor reinar através do triunfo do imaculado coração da Mulher, daquela que é Esposa e por isso é a feliz. Que grande mistério! Amar Nosso Senhor Jesus Cristo, através da criatura tornada personificação da humildade, que porta os tesouros divinos, e onde se encerra um amor a Deus que supera o amor de todos os anjos e santos juntos, e de cujo único suspiro apresentado por ela à Santíssima Trindade, já dizia são Domingos de Gusmão, vale mais que todas as orações, votos e desejos de todos os santos unidos.


Fonte: Romero Frazão, fvc

 
Categoria 1

Categoria 1

Indique a um amigo
 
Contato
 
 

Comunidade de São Pio X

Rua Afonso Pena, 61 - Centro - Campina Grande - PB
(83) 3341-7017
 
 

Copyright @2017 Associação Carismática Católica São Pio X. Direitos reservados.